O Partido dos Trabalhadores manifesta sua solidariedade à comunidade do Morro São Bento, em Santos, que, mais uma vez, enfrenta o luto e a indignação diante das consequências da política de segurança pública do Governo Tarcísio, em São Paulo.
Ryan da Silva Andrade Santos, uma criança de apenas quatro anos, perdeu a vida tragicamente durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na última terça-feira (5).
Esse caso lamentável reflete o impacto devastador de uma política de segurança baseada na violência e na criminalização das periferias, como vimos em operações como Escudo, Verão e tantas outras. Essas ações têm vitimado, de forma sistemática, a população negra e periférica das nossas cidades, perpetuando uma lógica de exclusão e morte.
Seguimos juntos na luta por justiça, direitos e por uma política de segurança pública que valorize vidas e promova a dignidade.
Comunidade de Santos organiza passagem de importação em homenagem ao menino Ryan

Em um ato de solidariedade e busca por justiça, a comunidade do Morro São Bento, em Santos, será realizada nesta terça-feira, 12 de novembro de 2024, uma passeata pacífica em memória do menino Ryan da Silva Andrade Santos, de quatro anos, morto durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. O evento está marcado para as 19h30, com concentração na Creche Regina Altman.